Vinhas do Tempo

Na inquieta busca por vinhos livres, autênticos e sem manipulação, nasce a Vinhas do Tempo, um projeto que busca expressar em seus vinhos, da maneira mais pura possível, a relação entre o homem e a natureza.

Em 2011 começaram as vinificações experimentais, porém somente a partir de 2017 os vinhos foram a público, através do lançamento da primeira safra oficial do projeto, que tem como foco a elaboração de PÉT-NATS e alguns vinhos tranquilos de castas específicas, valorizando sempre o terroir em que as uvas foram cultivadas.

O foco não é quantidade, mas sim a qualidade aliada a autenticidade, por isso o projeto conta com parceiros que buscam o cultivo de uvas de extrema qualidade das principais regiões vitivinícolas do Brasil. O processo de desenvolvimento das plantas é acompanhado durante todo o ano, para que no momento da vinificação a interferência seja a mínima possível. Atualmente todos os vinhos são elaborados com uvas de parceiros, sendo o objetivo principal a elaboração de vinhos com uvas próprias, que sigam uma filosofia de cultivo compatível com os ideais já aplicados na vinificação de baixa intervenção.

Os vinhos são elaborados em escala artesanal, resgatando práticas de vinificações ancestrais, com fermentação espontânea, sem filtração e estabilizados naturalmente, preservando ao máximo seu caráter natural. São vinhos independentes, que não seguem conceitos ou padrões preestabelecidos.

A Vinhas do Tempo é a tentativa de elaborar e engarrafar algo puro, que transmita ideais e que expresse, de fato, o que ocorreu naquele local e período, bem como toda a liberdade que se sente ao fazer isso.

Cuvées

Selecione abaixo um de nossos cuvées para mais informações.

Cuvée A
In Vitro Pét-Nat
Petulante Natural Rosé
Petulante Natural Macerado